Formação Audiovisual - Produção de Curta metragem

Produção

Faça parte da equipe de Produção de um Longa-metragem

Produção

Produção

Com curadoria de Alex Brandão, o curso irá desenvolver as estratégias de produção para biografia de Darcy Vitória de Brito, primeiramente no módulo de preparação com aula virtual, posteriormente no módulo de execução em campo, diretamente no set de gravação do documentário. Coordenação pedagógica de Luiz Fernando F. Machado.

Para os demais inscritos no curso a aula será gravada e editada para ser posteriormente disponibilizada na linha de aprendizagem plataforma com links relacionados e outros materiais didáticos em até 24 horas após a aula presencial.

Vagas Limitadas

Para o módulo de preparação (teórico) o curso dispõe de vagas ilimitadas, no módulo de execução (gravações) o curso dispõe de 20 (vinte) vagas, com prioridade para moradores do Lar Darcy Vitória de Brito, jovens e adolescentes participantes de projetos sociais do Centro Cultural Escrava Anastácia e moradores do Maciço do Morro da Cruz.

Curadoria

Alex Brandão

Alex Brandão

Curador e Produtor

Alex Brandão é cineasta e realizador independente. Graduado em Cinema pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014), trabalha com produção, captação, edição e projeção de imagens. Tem experiência profissional com formatos analógicos, tendo produzido e realizado diversos curtas-metragens em película Super-8, dentre os quais os premiados Rocha (2014), Nautilus (2016), Super Black (2020) e Dembi Tama (2021). Entre seus trabalhos com vídeo destaca-se Película (2014), um documentário sobre projetores de 35mm em Florianópolis. Pesquisa e atua na difusão de cinemas africanos e cinemas das diásporas africanas através do Cine Angola, cineclube comunitário onde atua como produtor, curador e articulador cultural. Em 2020 o Cine Angola foi contemplado em primeiro lugar na categoria cineclube do Prêmio Catarinense de Cinema. Trabalha com educação, ministrando oficinas e aulas de cinema e audiovisual para crianças e jovens em ONG's, instituições públicas e privadas. Educador social do programa Pode Crer no Centro Cultural Escrava Anastácia. Faz parte do núcleo de diretores da Estética da Sopa de Pedra.


EDITAL

Edital Emergencial Aldir Blanc Santa Catarina, Governo do Estado de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura. Realização Companhia Boanova de Cinema e Centro Cultural Escrava Anastácia. Uma obra original Estética da Sopa de Pedra.


  • Gratuito