Formação Audiovisual - Produção Longa Documental

Arte

Faça parte da equipe de Arte de um longa-metragem

Arte

Arte no Documentário

Com curadoria de Avelino los Reis e Oscar Octávio Soza Figueroa, o curso irá desenvolver a concepção estética para biografia de Darcy Vitória de Brito, primeiramente no módulo de preparação com aula virtual, posteriormente no módulo de execução em campo, diretamente set de gravação do documentário. Coordenação pedagógica de Luiz Fernando F. Machado.

Para os demais inscritos no curso a aula será gravada e editada para ser posteriormente disponibilizada na linha de aprendizagem plataforma com links relacionados e outros materiais didáticos em até 24 horas após a aula presencial.

Vagas Limitadas

Para o módulo de preparação (teórico) o curso dispõe de vagas ilimitadas, no módulo de execução (gravações) o curso dispõe de 20 (vinte) vagas, com prioridade para moradores do Lar Darcy Vitória de Brito, jovens e adolescentes participantes de projetos sociais do Centro Cultural Escrava Anastácia e moradores do Maciço do Morro da Cruz.

Curadoria

Avelino Los Reis

Avelino Los Reis

Curador

Avelino Lós Reis é diretor de arte, arquiteto urbanista formado em 2000 na FAAP - SP, cenógrafo (DRT 0008120/SP) e artista multimeios, vem atuado desde 1994, entre a arte cinematográfica e as plásticas, montagem e projetos de exposições; desenvolve atividades na Direção de Arte em series de TV, filmes de longa-metragem, programas de TV, espetáculos de teatro, obras de arte e eventos. Com grande destaque para as obras cinematográficas reconhecidas por prêmios de grande relevância como EMMY 2022 e ABC 2020, com “Ninguém tá Olhando” NETFLIX, do Grande prêmio do Cinema Brasileiro com “Bingo o rei das manhãs” 2018, “Turma da Monica Laços”, Telas Brasil 2016 com a série “Zé do Caixão”, outros trabalhos de destaque como programas de TV ao vivo MTV VMB, Miss Brasil, TOP 10, No Break, Álbuns Clássicos e alguns Acústicos MTV, Diretor de Arte do longa catarinense Albertina (longa). Entre outros trabalhos de destaque são o longa Xingú (O2 filmes), O escolhido (Netlfix), 13 dias longe do sol e Vade Retro (Globo), Adotada MTV, Rota Explosiva MTV, Sex and Roll  (Mix TV) entre outros, já fez mais de 200 obras audiovisual e artísticas. Leciona e apresenta palestras e oficinas de arte, egresso da FFLCH – USP, tem amplo currículo acadêmico, com disciplinas cursadas tanto na licenciatura quanto na produção de audiovisual para educação, um trabalho que vai além do fazer profissional mente o cinema de ponta nacional uma ativa busca pelo aperfeiçoamento e capacitação de pessoas interessadas em ingressar e evoluir na produção cinematográfica no departamento de arte e educação. Diretor de Arte de ALBERTINA (2020), faz parte do núcleo de diretores da Estética da Sopa de Pedra.

Oscar Octavio Soza Figueroa

Oscar Octavio Soza Figueroa

Curador

Mestre em Artes pela Universidade de Barcelona, artista, docente e gestor cultural.
Sua prática artística cruza fronteiras entre o visual, o sonoro, o cênico e o experimental.
Tem trabalhado desde 2008 em Direção de Arte e desenho de produção em diferentes projetos de longas ficção, documentários, curtas e instalações interativas. Trabalha no campo docente nas disciplinas de Arte, comunicação audiovisual, desenho digital e teatro. Atualmente reside em Santa Cruz de la Sierra onde faz parte do coletivo ARTErias Urbanas.

EDITAL

Edital Emergencial Aldir Blanc Santa Catarina, Governo do Estado de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura. Realização Companhia Boanova de Cinema e Centro Cultural Escrava Anastácia. Uma obra original Estética da Sopa de Pedra.



  • Gratuito