Longa ALBERTINA recebe prêmio de Melhor Filme em Los Angeles
O longa-metragem “Albertina – a história da menina que conquistou o Céu e o coração de todo um país”, garantiu o Prêmio de Melhor filme no Festival Internacional de Cinema The Detective Crime Thriller Film, na categoria The Crime Story. Oito títulos – entre curtas e longas – disputavam a categoria.
Baseado na obra de ‘Albertina Berkenbrock – Do Nascimento à Beatificação’, do professor lagunense, Albi Israel da Silveira, o longa dirigido pelo cineasta Luiz Fernando Machado, com roteiro de Chico Caprario, gravado – quase em sua totalidade – na cidade de Imaruí, concorreu com obras dirigidas e lançadas em países como Estados Unidos, Espanha, Rússia, França, Israel e Itália.
ALBERTINA - TRAILER from Boanova Films on Vimeo.
Durante o cerimonial de premiação os jurados do festival destacaram a atuação das atrizes Suiney e Jhulieny Espíndola, que são irmãs e protagonizaram a história. Segundo os especialistas “a atuação foi digna de profissionais muito bem preparados”. Além disso, a fotografia a arte do filme e o tempo de produção (seis meses) também chamaram a atenção.

O Prêmio rendeu homenagens e moções de aplausos para equipe técnica e colaboradores do filme,
A primeira moção de aplausos foi concedida pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina, com autoria do deputado Padre Pedro Baldissera, reconhecendo a Estética da Sopa de Pedra como movimento de encomenda social e vanguarda artística mundial.
Confira a reportagem da TV ALESC.

A câmara municipal de Urussanga também homenageou o cineasta urussanguense Luiz Fernando F. Machado, diretor e produtor executivo do longa “ALBERTINA” por levar o nome de Urussanga para o mundo através do cinema. A moção de aplausos foi de autoria do presidente da casa, o vereador Odivaldo Bonetti.
A câmara de vereadores de Tubarão em moção de aplausos homenageou Dom Wilson Jönck, Arcebispo de Florianópolis, Dom João Francisco Salm, Bispo da Diocese de Tubarão, Sergio Jeremias de Souza, vice-postulador da causa de canonização da Beata Albertina, Pe. Auricélio Costa, Pároco e Reitor do Santuário e o cineasta Luiz Fernando F. Machado pelo prêmio recebido pelo longa-metragem ALBERTINA.
Confira o vídeo da moção de aplausos:
Assista à moção aqui.
LINKS RELACIONADOS
G1 Globo SC - Confira aqui a reportagem
Reportagem ND Mais