Mais de mil pessoas ovacionam Albertina na praça de Imaruí

A exibição em praça pública ocorreu na mesma data em que o longa-metragem brasileiro recebeu o prêmio de "Melhor Direção Artística" no 14 Islantilla Cinefórum da Espanha.

A exibição do longa-metragem Albertina fez parte da programação das festividades de comemoração dos 131 anos do município de Imaruí. Para receber a comunidade a prefeitura organizou 350 cadeiras seguindo as protocolos vigentes referentes à pandemia, contudo centenas de pessoas foram chegando pelas beiradas lotando completamente a praça Coronal Silva Matos, em frente ao mercado público.

Praça Coronel Silva Matos tomada pelo público imaruiense (Foto Kelvin Martins).

O curta-metragem Doce Perseguição (2020) realizado pelos alunos do curso de cinema infantil da Boanova Films foi exibido antes dos vídeos dos patrocinadores do projeto da Estética da Sopa de Pedra na região da Amurel.

Houve ainda a entrega de certificados e  menções honrosas do Curso Popular de Cinema aplicado de forma gratuita pela Companhia Boanova de Cinema Regional. alguns diretores e membros da equipe técnica estavam presentes no evento cinematográfico: Silvio César Nazário e Natasha Hak (Produtores), Chico Caprario (Roteirista, produtor e ator), Avelino los Reis (Diretor de Arte), Marx Vamerlatti (Diretor de Fotografia), Amanda Freitas (atriz), entre outros. Outra ilustre presença foi a do Padre Auricélio Costa - Reitor e Pároco do Santuário de Albertina - que recebeu menção honrosa pela supervisão geral do projeto, observador, assistiu o filme em um recanto da praça, debaixo da marquise do comércio local.

A diretora de produção local Giovanna Barreto recebeu através de seu filho Gabriel Barreto a menção honrosa pelos excelentes trabalhos prestados no filme. Giovanna foi o elo de ação entre a Prefeitura Municipal de Imaruí e a Companhia Boanova de Cinema Regional, com destaques para as secretarias de obras e de educação (Jaílson e Daniel).

O prefeito Patrick Corrêa participou do cerimonial e reiterou o apoio da prefeitura na difusão do filme que é por excelência um fortalecedor da autoestima da comunidade por revelar tantos talentos. Destacou que a obra da Boanova Films é um dispositivo de auxílio aos processos de Canonização de Albertina, além de um potencial produto turístico. A prefeitura aguarda ainda  para fazer a entrega dos dois troféus  que foram enviados de Los Angeles referentes aos prêmios de "Melhor Atriz estreante" e "Melhor Atriz Infantil" no World International Cinema Awards recebidos pelas estrelas locais estreantes Suieny e Jhulieny Espíndola que já acumulam 02 prêmios internacionais cada (EUA e França).

Dezenas de celebridades locais frutos da Estética da Sopa de Pedra puderam em comunidade celebrar o resultado do trabalho na tela grande, as irmãs Suieny e Jhulieny se emocionaram ao assistir o filme do lado da mãe Vanessa Espíndola e do diretor Luiz Machado. 

Confira a matéria da TV Unisul sobre a estreia de Albertina em Imaruí.

 

Compartilhe esta notícia

Comentários (1)

  • Jerônimo Responder

    Cultura local, apresentada para os seu, isto sim é ver, e principalmente fazer Cinema, Parabéns, parabéns por mais esta atitude.

    outubro 6, 2021 - 12:51

Deixe seu comentário

 
 
 

Contato

(48) 996421682
  • endereço: Rua Gécio de Sousa e Silva 65, Sambaqui - Florianópolis/SC

  • email: [email protected]

Siga-nos