Estreia de Albertina na praça de Imaruí
O longa-metragem Albertina terá estreia local no sábado 28 de agosto às 18:30hs na praça Coronel Serafim da Silva Matos em Imaruí, a exibição para o grande público se dá nas festividades de comemoração dos 131 anos da "Jóia do Sul".
Antes da exibição ocorrerá o Cerimonial de entrega de certificados de integração e menções honrosas para a equipe técnica e casting compostos por profissionais de cinema e por centenas de membros da comunidade. Os alunos do curso popular (infantil e adulto) de cinema também receberão os certificados referentes às aulas.
No mesmo dia em que concorre a três prêmios no Festival Cineforum Islantilla na Espanha em três categorias (melhor filme júri técnico, melhor filme júri popular, melhor direção de arte), o longa Albertina terá sua estreia em praça pública para celebrar seu sucesso junto com a talentosa comunidade imaruiense.

Divulgação Prefeitura Municipal de Imaruí
Antes da exibição do longa, haverá a exibição de alguns vídeos realizados pela Companhia Boanova de Cinema de forma a valorizar os talentos locais integrados, esta é uma das características fundamentais da estética da Sopa de Pedra, o vídeo do senhor Albi Israel da Silveira (autor do livro adaptado para longa-metragem pelo roteirista Chico Caprario) será um dos exibidos antes do filme.

Certificado entregue ao ator e curador Alexsandro Maquel Lopes que interpretou o personagem Candinho e auxiliou na preparação dos atores locais.
A entrega de certificados e menções honrosas é o momento de reconhecimento do talento da comunidade, da equipe técnica e de personalidades locais que se destacaram entre os populares integrados ao projeto. A Diretora de Produção local Geovanna Barreto é uma das personalidades homenageadas, empreendedora do projeto no município junto com a Companhia Boanova de Cinema, foi responsável pela viabilização da obra comunitária através da Secretaria de Educação do município.
Alguns dos diretores do longa já confirmaram presença no evento, o Diretor de Arte Avelino los Reis, o Diretor de Fotografia Marx Vamerlatti e o ator, produtor e roteirista Chico Caprario.
É o momento do “Oscar local”, da celebração da Estética da Sopa de Pedra pelo sucesso que o filme biográfico de Albertina Berkenbrock vem recebendo no Brasil e no exterior, e, nas palavras do Padre Auricélio Costa: “é necessário celebrar pois o filme está cumprindo sua missão”.

O pôster de ALBERTINA já coleciona 11 prêmios internacionais, conquistados nos EUA e França, além da participação em 12 festivais de diversos países.
Deve ocorrer em breve na comunidade de São Luís a exibição e entrega de certificados para a comunidade que fez história no cinema nacional.
A Prefeitura Municipal de Imaruí é grande parceira do filme desde o início das ações e agora viabiliza a contemplação deste trunfo artístico mundial para seus populares.

Lembramos da importância de seguir rigidamente os protocolos de segurança vigentes no estado, manter o uso do álcool em gel, evitar aglomerações e garantir o uso de máscaras, medidas importantíssimas na prevenção da Covid19.
#cinemabrasileiro
#Esteticadasopadepedra
#companhiaboanovacinemaregional
#cinemapopularnapráxis
#cinemaindependente
#Boanovafilms
#Cursodeformaçãoaudiovisual
#certificados #mençõeshonrosas
#OscarLocal