Luiz Fernando é candidato ao Conselho Estadual de Cultura pelo setor Audiovisual
Primeira etapa da eleição ocorre no dia 12 de agosto e define os representantes de cada mesorregião.
A eleição para escolha do titular e suplente do Conselho Estadual de Cultura ocorre de forma online em duas etapas, a primeira acontece no dia 12 de agosto e define os representantes de cada mesorregião. Na segunda etapa que ocorre no dia 03 de setembro, serão escolhidos o titular e o suplente entre os representantes mais votados de cada mesorregião.
Entre as pautas propostas por Luiz Fernando F. Machado estão a formação, a ampliação da captação de recursos e a gestão de interesse coletivo através da articulação e do diálogo.
Formação:
Estimular novos programas de formação audiovisual em rede através dos Pontos de Cultura; Fomentar a realização de intercâmbios com instituições de ensino nacionais e internacionais; e promover a inserção de jovens profissionais no mercado de trabalho através da promoção de estágios entre produtoras, escolas técnicas e universidades situadas em Santa Catarina.
Captação de Recursos:
Democratizar a informação de acesso para participação do setor audiovisual em editais e programas de financiamento através de campanhas de divulgação e capacitação mais efetivas em todo território catarinense.
Gestão de Interesse Coletivo:
Através do diálogo, promover ações conjuntas que viabilizem um efetivo “Coletivo Audiovisual” em Santa Catarina.
Sobre o candidato:
Luiz Fernando é diretor, produtor e roteirista, entre suas obras destacam-se os longas Zaratustra Ainda Fala (2016) e Albertina (2020). É criador da metodologia de produção “Estética da Sopa de Pedra®” com base na junção estratégica entre instituições e núcleos populares.
Atualmente trabalha como Diretor da Companhia Boanova de Cinema®, diretor audiovisual do Instituto Arco-Íris de Direitos Humanos e é membro do Instituto Catarinense de Cinema.