Estreia de Albertina na praça de Imaruí

O longa-metragem Albertina terá estreia local no sábado 28 de agosto às 18:30hs na praça Coronel Serafim da Silva Matos em Imaruí, a exibição para o grande público se dá nas festividades de comemoração dos 131 anos da "Jóia do Sul". Antes da exibição ocorrerá o Cerimonial de entrega de certificados de integração e menções honrosas para a equipe técnica e casting compostos por profissionais de cinema e por centenas de membros da comunidade. Os alunos do curso popular (infantil e adulto) de cinema também receberão os certificados referentes às aulas.

No mesmo dia em que concorre a três prêmios no Festival Cineforum Islantilla na Espanha em três categorias (melhor filme júri técnico, melhor filme júri popular, melhor direção de arte), o longa Albertina terá sua estreia em praça pública para celebrar seu sucesso junto com a talentosa comunidade imaruiense.

 

Divulgação Prefeitura Municipal de Imaruí

 

Antes da exibição do longa, haverá a exibição de alguns vídeos realizados pela Companhia Boanova de Cinema de forma a valorizar os talentos locais integrados, esta é uma das características fundamentais da estética da Sopa de Pedra, o vídeo do senhor Albi Israel da Silveira (autor do livro adaptado para longa-metragem pelo roteirista Chico Caprario) será um dos exibidos antes do filme.

 

Certificado entregue ao ator e curador Alexsandro Maquel Lopes que interpretou o personagem Candinho e auxiliou na preparação dos atores locais.

 

A entrega de certificados e menções honrosas é o momento de reconhecimento do talento da comunidade, da equipe técnica e de personalidades locais que se destacaram entre os populares integrados ao projeto. A Diretora de Produção local Geovanna Barreto é uma das personalidades homenageadas, empreendedora do projeto no município junto com a Companhia Boanova de Cinema, foi responsável pela viabilização da obra comunitária através da Secretaria de Educação do município. 

Alguns dos diretores do longa já confirmaram presença no evento, o Diretor de Arte Avelino los Reis, o Diretor de Fotografia Marx Vamerlatti e o ator, produtor e roteirista Chico Caprario.

É o momento do “Oscar local”, da celebração da Estética da Sopa de Pedra pelo sucesso que o filme biográfico de Albertina Berkenbrock vem recebendo no Brasil e no exterior, e, nas palavras do Padre Auricélio Costa: “é necessário celebrar pois o filme está cumprindo sua missão”.

 

O pôster de ALBERTINA já coleciona 11 prêmios internacionais, conquistados nos EUA e França, além da participação em 12 festivais de diversos países. 

 

Deve ocorrer em breve na comunidade de São Luís a exibição e entrega de certificados para a comunidade que fez história no cinema nacional.

A Prefeitura Municipal de Imaruí é grande parceira do filme desde o início das ações e agora viabiliza a contemplação deste trunfo artístico mundial para seus populares.

 

   

Lembramos da importância de seguir rigidamente os protocolos de segurança vigentes no estado, manter o uso do álcool em gel, evitar aglomerações e garantir o uso de máscaras,  medidas importantíssimas na prevenção da Covid19.

 

#cinemabrasileiro

#Esteticadasopadepedra

#companhiaboanovacinemaregional

#cinemapopularnapráxis

#cinemaindependente

#Boanovafilms

#Cursodeformaçãoaudiovisual

#certificados #mençõeshonrosas

#OscarLocal

 

 

 


Compartilhe esta notícia

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Contato

(48) 996421682
  • endereço: Rua Gécio de Sousa e Silva 65, Sambaqui - Florianópolis/SC

  • email: [email protected]

Siga-nos