Albertina recebe prêmio de Melhor Filme em Paris

O filme catarinense recebeu dois prêmios na edição de fevereiro do Paris Film Awards: Prêmio de melhor longa-metragem e Menção honrosa de Melhor Diretor.

O júri tecnico do Paris Film Awards composto por Maddalena Kingsley, Johane Chagnon e Nikita Hattangady concedeu o prêmio de Melhor longa-metragem do festival para o filme catarinense Albertina (2020).

A seleção do longa de imaruí havia sido anunciada em fevereiro, a obra da Estética da Sopa de Pedra concorria em diversas categorias, a menção hornrosa de melhor diretor concedida a Luiz Fernando F. Machado é o nono prêmio do filme - que já havia sido premiado em Reims e Cannes -  em território francês.

Concorrer com grandes obras mundiais é um fato muito importante para a afirmação da Estética da Sopa de Pedra como um movimento cinematográfico de vanguarda no mundo, é uma estética democratizadora dos meios de produção da sétima Arte através de processos de educação artística livre, capacita e revela alto potencial artístico-popular;  tudo isso se converte em edificação social (cultura, turismo, economia), além é claro, de levar temáticas regionais para as telas do mundo através de obras de qualidade internacional (Avelino Los Reis, Diretor de Arte de Albertina).

A participação do filme no Paris Film Awards é fruto do investimento da Prefeitura Municipal de Imaruí na difusão da biografia de Albertina Berkenbrock através da Secretaria de Turismo do município. Ao todo o filme da Santinha acumula 31 prêmios nacionais e internacionais e está disponível no Brasil nas platafromas streaming NOW, VIVO PLAY, LATAM, LOOKE e LUMINE TV. no México na Platafroma Klic e deve entrar na programação de outras plataformas streaming na Europa.

Albertina viveu no bairro de São Luiz, interior de Imaruí, ali estão o Santuário da Beata e a Capela do Martírio, pontos de visitação de fiéis e turistas de todo mundo. Nesta semana foi anunciada a obra de pavimentação da estrada que liga o Centro da Cidade ao bairro de São Luiz, a obra deve potencialzar o fluxo de fiéis nesta rota religiosa catarinense.

  

Links Relacionados:

https://parisfilmawards.net/home

https://parisfilmawards.net/jury

https://parisfilmawards.net/february-2022

https://www.boanovafilms.com/3/companhia-boanova/

www.boanovafilms.com

@companhia_boanova

© Copyright Companhia Boanova Cinema Regional

© Copyright Estética da Sopa de Pedra

Compartilhe esta notícia

Contato

(48) 996421682
  • endereço: Rua Gécio de Sousa e Silva 65, Sambaqui - Florianópolis/SC

  • email: [email protected]

Siga-nos