Cineasta Luiz Fernando lança livro em formato de Roteiro de Cinema

Está aberta a pré-venda do livro Amadeu e a Madeira - Roteiro de Cinema. O lançamento presencial deve ocorrer em Santa Rosa do Sul, Urussanga, Laguna e Florianópolis no final do mês de julho.


Sinopse

 Amadeu é um jovem e pacato artesão que chegou do interior de Santa Catarina para morar em Florianópolis, a Ilha da Magia, na busca por sua independência. Ao se apropriar por acaso da “Blue Komand” (uma erva mística com poderes fantásticos), Amadeu se torna alvo de uma conspiração internacional, pois as facções locais, a OTAN e a antiga União Soviética buscam enlouquecidamente por Amadeu e a Madeira. Uma trama de perseguição, humor e ação. “Amadeu e a Madeira” é uma aventura que corre o risco de mudar o destino da civilização ocidental para sempre.


   CLIQUE AQUI E ADQUIRA

   Amadeu e a Madeira se trata de um produto literário inovador pois se apresenta no formato de roteiro cinematográfico. A obra poderá ser base de referência de formatação de roteiro para alunos ou amantes do cinema. O livro já pode ser adquirido na fase de pré-venda pela Editora Viseu e nos formatos impresso e E-book, logo após esta etapa  estará disponível nas principais livrarias e plataformas (Amazon, Submarino, Google Play, Estante virtual, etc.), posicionado no setor "Arte/Cinema" .

   CLIQUE AQUI E ADQUIRA

    “Amadeu e a Madeira” bebe na fonte das aventuras de ação do cinema brasileiro, num tom contemporâneo de retrato da geopolítica mundial e da guerra às drogas. A Visão do Autor é modulada por meio da “Estética Sopa de Pedra”, manifesto cultural cuja execução do produto audiovisual é realizado junto aos diversos setores da sociedade, usando o meio de produção como linguagem, o livro de “Roteiro de Cinema” Amadeu e a Madeira mergulha a fundo na comédia de ação em contexto regional. Com inspiração no Anastácio do célebre “O Homem do Sputnik”, de Carlos Manga (1959), o personagem central Amadeu é um jovem que busca por afirmação na capital catarinense, e que se vê no centro de uma conspiração internacional que brinca com o imaginário da Guerra Fria. As referências de comédia de ação popular entram em sintonia com as ideias eternizadas pelo cineasta catarinense Rogério Sganzerla, que defendia um cinema popular, que dialogue com o grande público, sem deixar de investir na estética. A forma da linguagem narrativa é do da “gradação” no qual vão se revelando segredos e tramóias, por meio de personagens “Camaleão”, teasers e montagens paralelas e dão ritmo para a trama.

 

   CLIQUE AQUI E ADQUIRA

 

Lançamentos Presenciais

   Os lançamentos presenciais com sessões de autógrafos do diretor devem ocorrer em julho respectivamente em quatro cidades catarinenses:

 

Santa Rosa do Sul - 21 de julho, quinta-feira 19:00hs

O primeiro evento deve ocorrer na cidade de Santa Rosa do Sul no Instituto Cultural Rua do Fogo, administrado por amigos do falecido pai do autor, Adonai Supi Machado, ao qual o livro é dedicado.

   O Instituto Cultural Rua do Fogo costuma realizar diversos eventos culturais e recebe público de toda região,  é um ambiente acolhedor para receber o evento literário.

 

Foto Instituto Cultural Rua do Fogo

 

Urussanga - 23 de julho, sábado 20:00hs

   Cidade natal do autor, o evento deve ocorrer no Pub Rock Hotel. Com atmosfera rock 'n' roll inspirado nos pubs ingleses, o Pub Rock Hotel está localizado no centro de Urussanga, em anexo ao Urussanga Hotel. São centenas de opções de cervejas, hambúrgueres e várias torneiras de chopes.

Além da boa bebida e da boa comida, a boa música não poderia faltar para abrilhantar o evento literário.

 

Foto Pub Rock Hotel - Urussanga SC

 

 

Laguna - 25 de julho, segunda-feira 19:30hs

   Em Laguna o evento de lançamento deve ocorrer na Livraria Coruja Buraqueira, localizada no Centro Histórico da Cidade, em frente ao Museu Anita Garibaldi. A Livraria Coruja Buraqueira é um dos mais tradicionais pontos de encontro cultural do município, um ambiente acolhedor para receber o evento literário.

 

 Foto livraria Coruja Buraqueira - Laguna SC

 

Florianópolis - 27 de julho, quarta-feira 20:00hs

   O lançamento na capital catarinense deve ocorrer num dos pontos mais elegantes da cidade, o Sushi+Art está localizado no Bairro Córrego Grande, um ambiente especializado em cozinha contemporânea e drinks deliciosos.

   Diariamente o Sushi+Art conta com a apresentação de renomados músicos dos gêneros MPB, Hip-hop e da música eletrônica. Um espaço aconchegante e requintado para o evento literário.

 

Foto Sushi+Art - Florianópolis SC

 

Ficha técnica do Livro Amadeu e a Madeira - Roteiro de Cinema

 Capa e ilustrações  Luiz Fernando F. Machado
ISBN 9786525415277
Pré-venda 27/06/2022
Autores Luiz Fernando F. Machado
Páginas 232
Selo Editora Viseu
Acabamento Brochura
Peso (kg) 0.4100
Largura (cm) 14
Altura (cm) 2
Comprimento (cm) 21

 

   CLIQUE AQUI E ADQUIRA

 

 

       

 

 


Compartilhe esta notícia

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

 
 
 

Contato

(48) 996421682
  • endereço: Rua Gécio de Sousa e Silva 65, Sambaqui - Florianópolis/SC

  • email: [email protected]

Siga-nos